Congresso promove visão interdisciplinar do esportista

Categoria: Saúde | Publicado: quarta-feira, maio 4, 2016 as 09:42 | Voltar

Acontece de 9 a 11 de maio o I Congresso Nacional de Saúde no Esporte - Uma Visão Interdisciplinar do Esportista, promovido pela Associação Brasileira de Odontologia - Seção MS e pela Fundesporte com o objetivo de promover a atualização de conhecimentos, experiências e tecnologias das diversas áreas envolvidas na prática esportiva. O público alvo do evento são os profissionais da área da saúde que atuam na prática esportiva, acadêmicos da área e pós-graduandos.

O credenciamento do evento acontecerá a partir das 8h do dia 09 (segunda-feira) e as palestras terão início às 9h, tratando da odontologia no esporte dentro da questão da interdisciplinariedade. À tarde a primeira palestra trata da fisioterapia preventiva a partir das 14h e em seguida o esporte na saúde dos estudantes. As atividades encerram com uma aula de zumba às 18h15.

No dia 10 de maio as palestras terão início às 8h tratando sobre problemas bucais e rendimento esportivo, em seguida  comportamento e ansiedade na prática esportiva e a prática de esporte na infância e adolescência. Na parte da tarde, serão tratados temas de suplementação no esporte, exames de rotina dos atletas e doping no esporte.

No dia 11 de maio a primeira palestra da manhã trata sobre traumatismos na prática esportiva de combate, em seguida palestra sobre saúde e performance esportiva e treinamento geral e específico. Na parte da tarde profissionais e atletas convidados discutem sobre a variação de peso na pré-competição. Após às 16h15 acontece a premiação dos painéis e o encerramento ás 18h15.

As inscrições podem ser feitas no site da ABO-MS, onde também podem ser obtidas informações sobre a programação completa do evento.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.