Seminário discorre sobre programa de recuperação de pastagens degradadas

Categoria: Agronegócio | Publicado: segunda-feira, agosto 22, 2016 as 08:59 | Voltar

Acontece no próximo dia 25 (quinta-feira) o I Seminário do Programa Terra Boa, a partir das 9h no Auditório Tertuliano Amarilha. O evento é promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul através da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf).

O evento faz parte do Programa Estadual de Recuperação de Pastagens Degradadas, que tem como meta recuperar, ao longo de 5 anos, dois milhões de hectares de pastagens degradadas. As palestras são voltadas para produtores e profissionais de Ciências Agrárias.

A primeira parte do evento será uma palestra com o coordenador do Programa, Rafael Alves, em seguida, o superintendente estadual do Banco do Brasil, Evaldo Emiliano irá tratar sobre linhas de financiamento para o setor rural. E por fim, o Secretário Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck irá discorrer sobre o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste, que tem priorizado a aprovação de projetos de desenvolvimento sustentável.