CIVITOX comemora 35 anos de criação com Simpósio

Categoria: Saúde | Publicado: quinta-feira, agosto 25, 2016 as 09:13 | Voltar

Acontece nos próximos dias 30 e 31 (terça e quarta-feira) o  Simpósio de Toxicologia Clínica, promovido pelo Centro Integrado de Vigilância Toxicológica (CIVITOX), em comemoração pelos 35 anos de atuação da entidade.

O CIVITOX foi criado em 1981 com o objetivo de fornecer informações, consultoria, diagnóstico e prognóstico para o tratamento dos casos relacionados às intoxicações em humanos e animais.

O evento é voltado para profissionais da área de saúde, biologia, veterinária, estudantes dessas áreas e profissionais que tratem com assuntos referentes à animais peçonhentos, produtos químicos, medicamentos e etc.

A abertura do evento será no dia 30, a partir das 20h e as palestras acontecerão no dia 31 a partir das 8h. O primeiro tema tratado será a toxicologia dos medicamentos. Em seguida a primeira e a segunda parte da palestra tratando sobre acidentes com animais peçonhentos (peixes, besouros, lacraias, serpentes). Após o intervalo de almoço, as palestras retornam tratando sobre abusos com drogas, a terceira parte dos acidentes com animais peçonhentos (escorpiões e aranhas) e acidentes envolvendo agrotóxicos e produtos químicos industriais.

Para mais informações sobre as inscrições, ligue: 3318-1767 ou 3318-1737 (Káriston/ Natália).

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.