Bonito, um dos melhores destinos de ecoturismo do país

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, maio 4, 2017 as 10:54 | Voltar

Conheça as belezas de um dos destinos turísticos mais procurados do mundo

O  município faz jus ao nome e nos presenteia com belezas naturais de características únicas, o que torna o lugar fascinante. Principal destino na região turística Bonito-Serra da Bodoquena é consolidado como destino de Natureza nos segmentos de Ecoturismo e Aventura.

Lugar ideal para quem busca sintonia com a natureza. Várias são as opções de passeios como a flutuação, mergulho, arborismo, cavalgada, balneários, piscinas naturais boia-cross, entre tantas outras, são pelo menos 46 opções de passeios.

Mas atenção! É bom se programar já que para fazer qualquer passeio é necessário comprar o voucher em uma agência de turismo, os preços são tabelados. O Sistema de Voucher Único (guia de entrada nos atrativos) é fornecido apenas pelas agências de turismo. Esse sistema adotado pelo município é conhecido como modelo de organização e cuidado ambiental, com política de preservação dos seus atrativos turísticos naturais sustentados na capacidade de carga controlada.

É, também, fundamental para a manutenção da prática do turismo responsável e da preservação dos recursos naturais existentes na região. A limitação da quantidade de visitantes por dia em cada atrativo turístico é um dos principais fatores do sucesso do turismo realizado em Bonito.

O mergulho nas águas cristalinas e preservadas de Bonito, o som dos pássaros, o movimento lento das águas que regem o ritmo de vida local, remetem o turista a sua essência, ao jeito simples de viver, longe do estresse e da rotina do dia a dia, é um resgate à vida, do prazer de viver.

Uma das atrações imperdíveis em Bonito é a flutuação nas águas cristalinas repleta de fauna e flora aquática. Um cenário indescritível de rara beleza, a sensação é que você está voando entre peixes e plantas. Momento único e marcante.

Flutuação

Todo esse passeio é acompanhado por um guia de turismo especializado, além disso, há equipamento adequado para o passeio, antes é feito treinamento para adaptação dos equipamentos em uma piscina. O passeio inicia com caminhada pela mata ciliar com um grupo de pelo menos 9 pessoas, onde é possível conhecer inúmeras árvores centenárias além de diversas espécies de mamíferos como o macaco prego, cotias, queixada, quatis e tantas outras. Se você cansar durante o percurso da flutuação há um barco de apoio. Então, fique tranquilo.

Bonito possui um charme especial, de clima agradável propicia passeios ao ar livre pela praça central e ruas. Possui excelentes opções de restaurantes com gastronomia de sabores únicos. A vida noturna garante a diversão dos moradores e turistas. Para quem gosta de boa música e um bom bate papo com os amigos, os barzinhos são boas opções, pois oferecem a junção de vários estilos musicais.

Na principal avenida que corta a cidade estão as lojas que comercializam o artesanato regional. Possui rede hoteleira com capacidade de alojamento de 1767 unidades habitacionais, com mais de 5715 leitos em hotéis de diversas categorias: desde resorts e hotéis de luxo até pousadas econômicas. Você poderá escolher entre hotéis, albergues, campings e casas de aluguel, são 113 dependências. Todas as belezas naturais aliadas a um povo acolhedor e a uma infraestrutura de primeira.

Gruta Lago Azul

Bonito encanta e surpreende pelas belas paisagens naturais de rios transparentes, cachoeiras, cavernas, grutas e dolinas. O município foi eleito quatorze vezes como melhor destino de ecoturismo do Brasil, em votação popular. Por ser referência na gestão sustentável, Bonito também recebeu o prêmio Mundial de Turismo Responsável na WTM (World Travel Market), um dos principais prêmios de turismo responsável do mundo.

Raquel dos Passos, Assessoria de Comunicação do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo (Cecon) e Fundação de Turismo de MS  (Fundtur-MS)