III Simpósio Repronutri será realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Camillo

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, agosto 28, 2017 as 10:35 | Voltar

Campo Grande (MS)-Com o tema “A pesquisa aplicada ao campo” o III Simpósio de Reprodução, Produção e Nutrição de bovinos será realizado entre nos dias 31 de agosto e 1 de setembro no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Camillo, em Campo Grande. As inscrições para o evento podem ser feitas pelo site www.repronutri.com.br.

O evento é organizado pelo Grupo de Pesquisa em Reprodução, Produção e Nutrição Animal (Repronutri), juntamente com a EMBRAPA, UFMS, UCDB, UEMS e UNIDERP. Em sua grade estão palestrantes de diversos estados do Brasil que discutirão os sistemas de produção pecuária aliando campo e ciência e apresentando resultados recentes de pesquisas que podem ser aplicadas em suas propriedades.

O Repronutri abordará temas variados relacionados a reprodução, genética, produção e nutrição animal. Serão apresentados dados locais, por profissionais vinculados a grandes propriedades rurais e empresas, além de mesa redonda com debates entre palestrantes e público.

Nos dois dias de evento, espera-se receber, em média, 1.200 pessoas entre expositores, pesquisadores, profissionais liberais, pecuaristas e estudantes.

Programação

31/08/2017 (quinta-feira)

08h – Entrega de material e abertura.

09h10 – Palestra: “Cenário atual e perspectivas da pecuária no MS e Brasil” ministrada pelo secretário de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel.

10h – Palestra: “Transferência Intrafolicular de Oócitos Imaturos (TIFOI) e novos avanços em Biotecnologia da Reprodução” ministrada por Margot Nunes Alves Dode pesquisadora da Embrapa CENARGEN (Brasília - DF).

11h – Espaço para colaboradores.

11h20 – Almoço.

13h30 – Palestra: “Uso de IATF para encurtar a estação de monta” ministrada por Alessandra Corallo Nicacio pesquisadora da Embrapa CNPGC (Campo Grande - MS).

14h20 – Palestra: “Avanços da IATF em gado de corte” ministrada por José Luiz Moraes Vasconcelos – Unesp (Botucatu – SP).

15h10 – 15h30 Visitação aos Stands .

15h30 – Palestra: “Ressinc 14 e uso da ultrassonografia doppler em programas reprodutivos” ministrada por Guilherme Pugliesi professor da USP (São Paulo – SP).

16h20 – Dados locais de campo

Palestra: “Sistema de produção da Fazenda Seriema” ministrada pelo produtor Rodrigo Zacharias (Miranda – MS).

Palestra: “Produção de leite a pasto – Sistema Leitíssimo” ministrada por Juliano Alves de Almeida, proprietário da Fazenda Leite Verde (Barreiras – BA).

17h20 – Mesa Redonda.

01/09/2017 (sexta-feira)

08h – Palestra: “Diagnóstico de propriedades e fatores de riscos sanitários” ministrada pelo professor Heitor Romero Marques Junior da UCDB (Campo Grande – MS).

08h50 – Palestra: “Bem Estar Animal: implicações práticas na produção e reprodução de bovinos” ministrada por Matheus Paranhos da Costa da UNESP (Jaboticabal – SP).

09h40 – Visitação aos Stands .

10h – Palestra: “Suplementação para aumento de produtividade em gado de corte e leite” ministrada pelo professor Luis Carlos Itavo da UFMS (Campo Grande – MS).

10h50 – Mesa redonda .

11h20 – Almoço.

13h30 – Palestra: “Ferramentas de melhoramento genético aplicadas à bovinocultura moderna” ministrada por Fernando Flores Cardoso da EMBRAPA CPPSUL (Bagé – RS).

14h20 – Palestra: “Tópicos especiais sobre qualidade de carne bovina” ministrada pelo professor Pedro Eduardo de Felício da UNICAMP (Campinas – SP).

15h10 – Visitação aos Stands

15h40 – Dados locais de campo

Palestra: “A essência da produção de carne de alta qualidade” ministrada pelo produtor Ricardo Sechis da Beef Passion.

“Dados de abates e produção da Associação do Novilho Precoce – MS” ministrada por Klauss Machareth da Novilho Precoce MS.

16h40 – Espaço para colaboradores.

17h30 – Mesa redonda.

18h – Encerramento.

Serviço

Data: 31 de agosto e 01 de setembro de 2017

Horário: 8h

Local: Centro de Convenções Arquiteto Rubens Camillo — Avenida Waldir dos Santos Pereira, Parque dos Poderes, Campo Grande (MS).

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.