Artesanato sul-mato-grossense é divulgado durante a Conferência Estadual das Cidades

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, outubro 3, 2017 as 12:10 | Voltar

Campo Grande (MS) - Peças do artesanato sul-mato-grossense estão sendo expostas e comercializadas durante a Conferência Estadual das Cidades de Mato Grosso do Sul. O evento acontece até esta quarta-feira (04), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no auditório Manoel de Barros.

A exposição está no hall principal e exibe peças de cerâmica, madeira, papel machê, fibras, entre outros materiais. Os diferenciais da exposição são a diversidade de materiais e técnicas de artesãos que aqui nasceram ou chegaram. A exposição apresenta conceitos aprendidos através de gerações, tradição de povos que preservam sua cultura.

Conforme Lucimar Maldonado, da Proart (Associação dos Produtores de Artesanato de MS), o artesanato tem sido valorizado não só pelos turistas que visitam o estado, mas pela própria população, existe uma grande demanda do público por produtos regionais que remetem o local. “Os artesanatos expostos no evento são produzidos por artesãos do estado, para a maioria fonte de renda da família. A proposta é valorizar e difundir o artesanato regional”,destacou.

A inclusão das peças sul-mato-grossenses no evento acontece com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Confira as informações sobre o evento na matéria: http://bit.ly/2xNWnGh
Foto: Raquel dos Passos