Para atender 42 mil alunos, Governo lança Caravana nas Escolas Públicas da Capital

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, abril 11, 2018 as 11:26 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com o propósito de atender 42 mil alunos, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), lança nessa quarta-feira (11) a Caravana da Saúde nas Escolas Públicas de Campo Grande. A solenidade de abertura, que terá a presença do governador Reinaldo Azambuja, acontece no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, às 10 horas.

O projeto do Governo do Estado nas escolas visa identificar e sanar problemas auditivos e oftalmológicos que podem ser revertidos, além de reduzir as taxas de evasão escolar, muitas vezes decorrentes dessas dificuldades, conforme justificativa do projeto, publicada no edital da Caravana 2018.

A Caravana nas Escolas prevê o atendimento de estudantes das 150 escolas estaduais e municipais, das sete regiões da Capital. Os alunos serão atendidos em duas etapas: na fase de triagem, onde serão realizados os exames básicos de audição e visão, e na segunda fase, onde acontecerão os exames específicos e também os procedimentos (DIA D).

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.