Biografia de Nelson Trad será lançada na próxima sexta-feira

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, dezembro 4, 2018 as 08:24 | Voltar

Com um trabalho de quase dois anos, ouvindo cerca de 70 pessoas que conviveram com uma das figuras mais expressivas da história da política em Mato Grosso do Sul, o jornalista Oscar Ramos Gaspar, lança na próxima sexta-feira (7), o livro “Nelson Trad, Uma Vida Pra Valer”, a biografia do ex-deputado que morreu há sete anos.

Ao longo das 270 páginas do livro, Oscar Ramos Gaspar refaz a trajetória de Nelson Trad, resgatando o estudante libertário e combativo, a precoce e promissora carreira política truncada pela ditadura militar que lhe cassou o mandato de vice-prefeito e suspendeu seus direitos políticos por uma década.

A paixão de Nelson Trad pelo futebol, o resgate de seus direitos políticos com a Anistia e, a partir daí, a retomada de sua carreira política, sempre fiel ao trabalhismo getulista, são aspectos abordados na biografia, que projeta ainda sua cultura notável e o senso de humor que, às vezes, beirava a mordacidade, como diz o biógrafo.

Ao afirmar que não tem a pretensão de esgotar em um único livro a “história extraordinária” de Nelson Trad, Oscar diz que procurou com o livro oferecer uma pequena contribuição para a história contemporânea de Mato Grosso do Sul.

Evento: Lançamento do livro “Nelson Trad, Uma Vida Pra Valer”
Local: Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo
Data: 7 de dezembro de 2018