Diplomação dos eleitos será realizada nesta sexta-feira em Campo Grande

Campo Grande (MS) – Será realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) nesta sexta-feira (14), às 19h30, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, a solenidade de diplomação dos candidatos eleitos nas Eleições 2018 em Mato Grosso do Sul. A cerimônia será presidida pelo presidente do TRE-MS, desembargador João Maria Lós.

Serão diplomados na solenidade os eleitos para os cargos de Governador e Vice, Senador e suplentes, Deputado Federal e Estadual. Demais suplentes poderão solicitar e retirar os diplomas diretamente na Secretaria Judiciária do TRE-MS.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma deve constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente, e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do tribunal.