Congresso debate temas atuais do Direito

Categoria: Geral | Publicado: domingo, março 15, 2015 as 11:42 | Voltar

icones2

Acontece nos dias 19 e 20 (quinta e sexta-feira) mais uma edição do tradicional Congresso de Direito promovido pelo Instituto Ícones do Direito. Em sua nona edição o Congresso traz renomados palestrantes do país para discutir sobre temas relevantes do cenário atual, além de promover debates e júri simulado.

 

O evento terá início às 7h30 de quinta-feira com o credenciamento, sendo a abertura às 9h e às 9h30 acontece a primeira palestra: “STF ainda assume o papel de ‘casa da suplicação do Brasil’?”, ministrada por Pedro Lenza. Às 18h30 acontece a segunda palestra do dia, com o tema: “Temas atuais de Processo Penal”, com Rejane Alves Arruda, Ricardo Souza Pereira e João Paulo Calves (autores do livro “Manual de Processo Penal, que será lançado no evento). Às 20h está programado um júri simulado com a participação do grupo “Tragédia Anunciada”.

 

Na sexta-feira a primeira palestra acontece às 8h, com Ruy Celso Barbosa Florence e em seguida às 10h, quem palestra é o desembargador gaúcho Amilton Bueno de Carvalho, com o tema “O Juiz e a (Des) Humanização do Direito Penal”. Após o almoço, as atividades são retomadas às 18h30 com a palestrante Gisele Mendes, falando sobre “Violência Doméstica contra o Homem e a Mulher e Assédio Moral Intrafamiliar”. A última palestra do evento acontece a partir das 19h30 falando sobre “O Novo CPC e o Direito de Família: Primeiras Impressões”. Após a palestra, acontecerá um coquetel de lançamento do livro: “Manual de Processo Penal”.

 

As inscrições para o evento podem ser feitas através do site: http://www.iconesdodireito.com.br. No site também é possível acessar a todas as informações sobre o evento.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.