Vale Universidade oferecerá 500 novas vagas

Categoria: Educação | Publicado: sexta-feira, maio 15, 2015 as 11:48 | Voltar

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), lança no próximo dia 19 (terça-feira) a 1ª Edição de Inverno do Programa Vale Universidade. O evento acontecerá a partir das 13h30 e contará com a presença da Vice-Governadora Rose Modesto.

Estarão presentes acadêmicos beneficiários dos Programas Vale Universidade e Vale Universidade Indígena de todo o Estado além de reitores de diversas instituições.

A ideia do projeto é ampliar a quantidade de vagas oferecidas, ajudando os estudantes a custear as mensalidades dos cursos escolhidos, em contrapartida, o acadêmico dispõe-se a fazer um estágio de quatro horas diárias, cinco dias por semana, em órgãos públicos e ONGs.

Atualmente o programa atende 1.467 alunos em todo o Estado, custeando 70% do valor da mensalidade. Os outros 30% são custeados pela Instituição (20%) e pelo aluno (10%). Para os alunos que cursam em instituições públicas, o valor repassado corresponde a uma ajuda de custo, calculado pela média do valor da mensalidade dos cursos em universidades particulares.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.