Novo Código Civil é tema de Congresso de Direito

Categoria: Congresso | Publicado: sábado, junho 13, 2015 as 09:13 | Voltar

Acontece nos próximos dias 18 e 19 (quinta e sexta-feira) o II Congresso de Direito Processual Civil. Promovido por diversos órgãos de Direito do Estado, o Congresso pretende discutir o tema "O Novo CPC: previsibilidade, segurança jurídica e isonomia", levando em consideração as alteração do Código de Processo Civil que entrarão em vigor no ano de 2016.

O Congresso terá início na quinta-feira a partir das 8h e logo após palestras e debates sobre o novo CPC, envolvendo temas como as normas fundamentais do Código, Direito de Família, recursos especiais, tutela provisória, entre outros temas. As palestras acontecem no período da manhã, tarde e noite, encerrando as atividades às 20h.

Na sexta-feira, as palestras começam às 8h, tratando sobre recursos repetitivos, agravos, decisão rescisória, contraditório e precedentes judiciais. As últimas palestras do dia tratam sobre Honorários Advocatícios.

No decorrer do Congresso, os participantes poderão adquirir os livros dos palestrantes convidados.

O evento é voltado para profissionais e acadêmicos da área do Direito e interessados em conhecer as mudanças do novo Código Civil e suas consequências para o Direito. Mais informações no site da Escola de Direito Processual Civil.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.