Evento discute a situação fitossanitária de Mato Grosso do Sul

Categoria: Saúde | Publicado: terça-feira, setembro 15, 2015 as 11:06 | Voltar

Acontece nos próximos dias 23 e 24 (quarta e quinta-feira) o I Simpósio de Defesa Fitossanitária em Mato Grosso do Sul com o tema "Situação Atual e Perspectivas".

O simpósio terá início no dia 23 com um café de boas vindas aos participantes, acontecendo a abertura às 8h com a presença do Governador Reinaldo Azambuja, às 8h30 o evento recebe palestra com o Diretor do Departamento de Sanidade Vegetal do Ministério da Agricultura, Dr. Luís Eduardo Pacifi Rangel. As palestras prosseguem até às 12h, tratando sobre ameaças fitossanitárias e o impacto das pragas exógenas. Após o intervalo de almoço, as palestras são retomadas às 13h30 até às 17h30, tratando sobre planejamento de vigilância fitossanitária através de análises geospaciais e manejo integrado de pragas florestais.

No dia 24, as palestras iniciam às 8h até às 12h, tratando sobre o controle interestadual de vegetais para evitar a disseminação de pragas, logística das embalagens de defensivos agrícolas e panorama dos insetos pragas de culturas de soja, algodão e milho. Após o intervalo de almoço, as palestra são retomadas ás 13h30 até às 17h, tratando sobre manejo integrado de pragas de soja no MS e histórico e consequência da entrada de novas pragas no Brasil.

Entre os palestrantes, estudiosos de diversas partes do Brasil, bem como de Mato Grosso do Sul, tratando através de exposição de tema e de mesas mediadoras, apoiando a discussão dos temas propostos nas palestras.

As inscrições estão encerradas, mas para ver a programação completa do evento, bem como os palestrantes que participarão, acesse o site do Iagro.