Conferência da Saúde reúne representantes de todo o Estado

Categoria: Saúde | Publicado: sexta-feira, setembro 11, 2015 as 08:39 | Voltar
Acontece a partir do dia 16 até o dia 18 (de quarta a sexta-feira) a 8ª Conferência Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul. O evento tem por objetivo debater questões relacionadas à saúde do Estado e a estrutura do SUS no desenvolvimento de políticas públicas.
A abertura do evento acontecerá na quarta-feira com a presença do Secretário de Saúde de MS, Nelson Tavares, o médico e sanitarista, assessor especial do Ministério da Saúde, Alfredo Boa Sorte Júnior, além de representantes do Conselho Estadual de Saúde, além de representantes dos Conselhos de Saúde e representantes dos 79 municípios do Estado.
Encontros como este que será realizado, promovem a discussão da política de saúde, trazendo melhorias para todas as cidades, regionalizando a saúde.
O SUS será um dos temas principais das discussões, tratando sobre a gestão do SUS, tecnologias e inovações do sistema e seu financiamento.

Durante a Conferência serão eleitos 64 delegados que irão representar o Estado na 15ª Conferência Nacional de Saúde, evento coordenado pelo Ministério da Saúde que acontece de quatro em quatro anos e reúne representantes das conferências Estaduais e Municipais de cada Estado. Para a etapa nacional, que acontecerá em Brasília, onde são esperadas mais de quatro mil pessoas, entre conselheiros eleitos e convidados.