Simpósio internacional discute pesquisa e conservação de araras

Categoria: Meio Ambiente | Publicado: sexta-feira, novembro 13, 2015 as 08:17 | Voltar

Acontece entre os dias 20 e 22 (de sexta-feira a domingo) o 9º Simpósio Internacional de Psitacídeos, promovido pela Parrots International juntamente com o Instituto Arara Azul. O evento contará com palestrantes de diversas partes do Brasil e do mundo.

O objetivo do simpósio é tratar sobre pesquisas e conservação de psitacídeos, pesquisas em campo e papagaios de estimação. Antes e após o evento, os participantes poderão ir ao Pantanal para ver de perto psitacídeos em seu ambiente natural.

O credenciamento terá início na sexta-feira a partir das 7h30 e às 8h30 iniciam as palestras falando do tema do simpósio: Brasil, terra dos psitacídeos, tratando sobre os psitacídeos e seu futuro no país. Em seguida será abordada a questão do tráfico de animais no país, bem como os projetos de conservação da Arara Azul. À tarde serão expostos casos de psitacídeos de outros países, como papagaio do Congo e outros psitacídeos neotropicais.

No sábado, as palestras terão início às 8h30 e tratarão sobre o caso da Ararinha Azul, reintrodução de psitacídeos no ambiente natural e o caso de sucesso reprodutivo das araras no ambiente urbano de Campo Grande. No domingo, último dia do simpósio, as palestras terão início às 8h30 tratando sobre o papagaio de cara roxa, as ameaças às araras na caatinga, conservação de cacatuas na Indonésia. O fechamento do evento será a partir das 16h30.

Para mais informações sobre inscrições e programação completa do evento, acesse o site do Simpósio.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.