Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo completa 25 anos

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, maio 22, 2019 as 08:27 | Voltar

Campo Grande (MS) - Fundado em 24 de maio de 1994 (decreto nº7.804), o Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo é o um dos maiores espaços de eventos de Mato Grosso do Sul, importante equipamento de fomento do Turismo de Eventos e Negócios, segmento do turismo consolidado na Capital Morena.

O Centro de Convenções está localizado no Parque dos Poderes, em uma das maiores reservas ecológica e urbana do Centro-Oeste, num mosaico de belezas naturais convida os visitantes a contemplar as cores e belezas do lugar. No Parque é onde estão reunidos o Executivo, Legislativo e Judiciário de Mato Grosso do Sul.

Desde sua inauguração, o Centro de Convenções recebeu inúmeros shows, espetáculos, congressos, simpósios e palestras com figuras de nome nacional e internacional, tornando o Estado de Mato Grosso do Sul e a cidade de Campo Grande um roteiro para grandes eventos de negócios, culturais e artísticos do Brasil.

Dotado de quatro auditórios, com capacidade total de 1488 lugares, uma área de 1726 m² para exposições, eventos e feiras, além de restaurante, lanchonete, sala VIP, sala de imprensa e ambulatório para emergências médicas. Possui infraestrutura adequada para a realização de convenções, congressos, shows, palestras, treinamentos e apresentações culturais.

O auditório principal, Manoel de Barros, com capacidade para 1045 lugares, é na verdade um anfiteatro, dotado de poltronas anatômicas, palco de 23 metros com dois acessos laterais e com 12 metros de profundidade, vara de iluminação fixa, telão para projeção, quatro cabines para tradução simultânea, sala de aquecimento, seis camarins, sendo quatro individuais.

O prédio conta ainda com outros três auditórios independentes, com capacidade para realização de eventos diferentes simultaneamente ou interconectados através de transmissão simultânea por telão, sendo eles: Auditório Germano Barros de Souza, com 196 lugares; Auditório Pedro de Medeiros, com 135 lugares e Auditório Tertuliano Amarilha, com 109 lugares. Todos os auditórios contam com iluminação simples e sistema independente de climatização.

 

Raquel dos Passos, Assessoria de Imprensa do Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.