IX Simpósio Internacional de Tecnologia de Aplicação começa hoje no Centro de Convenções

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, setembro 4, 2019 as 09:21 | Voltar

Campo Grande (MS) - A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS – Campus de Chapadão do Sul) e a FEPAF – Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais organizarão, de 09 a 11 de setembro de 2019, o IX Sintag – Simpósio Internacional de Tecnologia de Aplicação. O tema deste ano será “Evolução Recente e Inovações Tecnológicas”. O evento será o principal fórum de discussões e debates sobre a evolução das técnicas nos últimos anos e inovações tecnológicas.

Com um histórico de oito edições nos últimos 23 anos (o primeiro SINTAG ocorreu em 1996), este evento fundamentou o desenvolvimento da tecnologia de aplicação no Brasil. O Sintag chega a sua nona edição num contexto onde novas tecnologias estão surgindo em uma era da agricultura digital 4.0.

O evento será realizado em três dias de atividades no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo em Campo Grande/MS, contando com palestras, painéis tecnológicos, discussões e reuniões técnicas. O programa do IX Sintag contempla palestras de representantes internacionais e nacionais, com debates sobre o panorama mundial, e em particular da América Latina, Europa e Estados Unidos, sobre todos os aspectos ligados à tecnologia de aplicação.

Os temas mais atuais ligados ao mercado da tecnologia de aplicação serão amplamente discutidos: evolução da tecnologia de aplicação, adjuvantes e misturas em tanque, cuidados com a aplicação de micronutrientes, aplicação com drones, novas tecnologias no controle biológico, robótica e pulverização de precisão, gerenciamento de risco ambiental, manejo segundo as restrições ambientais, novas normas para registro de produtos, redução de deriva, aviação agrícola e pesquisas em tecnologia de aplicação.  Também serão realizadas sessões de painéis (“posters”) para divulgação de trabalhos científicos e/ou ações na área de tecnologia de aplicação.

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) foi escolhida nessa parceria com a FEPAF para organizarem este IX Sintag em razão de sua localização no contexto agrícola Brasileiro. O evento está estrategicamente localizado em uma importante região produtora no Cerrado, possibilitando mais fácil acesso à produtores, e conta com um número expressivo de entidades, empresas e técnicos ligados ao setor. Além disso, reúne todas as condições necessárias para a realização de evento desta relevância, como facilidade de acesso, logística, infraestrutura de eventos, hotelaria e serviços aos participantes.

Serviço:

Local: Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo

Endereço: Waldir Santos Pereira, S/N – Parque dos Poderes

Horários: Programação 

Dias: 13h30 09/09 (segunda) / 8h 10/09 (terça) / 8h 11/09 (quarta) 

Para mais informações: http://www.sintag.org.br/

 

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.