Reforma Tributária será um dos temas do 14º Congresso de Direito Tributário Constitucional Administrativo

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, maio 16, 2019 as 08:59 | Voltar

Campo Grande (MS) - O evento promovido pela Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul e que conta com o reconhecimento e apoio do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), será realizado simultaneamente ao VI Seminário Científico da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), nos dias 23 e 24 de maio no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. O evento tem como objetivo reunir juristas de renome nas mais variadas especialidades da área jurídica.

O Congresso, que já é tradicional nos meios do Direito e acadêmico de Mato Grosso do Sul, tem como propósito discutir os temas mais relevantes da atualidade. Estão confirmadas 33 palestras, painéis e seminários. O primeiro deles, marcado para as 8h30 reunirá Eurico Marcos Diniz de Santi, Nelson Machado e Charles Alcântara no painel “Reforma Tributária e o imposto único sobre o consumo”.

Entre os participantes estão: Nelson Machado (ex-ministro de Estado da Previdência Social); Marco Aurélio Barcelos (secretário de Articulação para Investimentos e Parcerias na Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República); Leonardo José Rolim Guimarães (mestre em Direção de Planos e Fundos de Gestão pela Universidade de Alcalá, da Espanha, ex-secretário de Políticas de Previdência do Ministério da Previdência e ex-vice-presidente da Conferência Interamericana de Seguridade Social); Betina Treiger Grupernmacher (presidente do Instituto de Direito Tributário do Paraná); Charles Alcantara, presidente da Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital); o desembargador federal Nelton dos Santos (TRF-3); Flávio Garcia Cabral (procurador-chefe da Fazenda Nacional em Mato Grosso do Sul); Paulo Ayres Barreto (diretor do Instituto Geraldo Ataliba de Direito Público e Empresarial); o especialista em Previdência e economista Paulo Tafner (pesquisador da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, a Fipe); e o procurador regional da República Ronaldo Queiroz.

O XIV Congresso de Direito Tributário Constitucional Administrativo é uma realização da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul, e conta com a organização da UCDB e Chiesa Instituto de Estudos Jurídicos. Além do TCE-MS, apoiam o congresso instituições como a OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional de Mato Grosso do Sul), SEBRAE-MS (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado) e o Governo do Estado, entre outros.

Mais informações e inscrições pelo site oficial https://doity.com.br/congresso-ucdb-chiesa

 

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.