Secretaria de Educação promove Seminário que trata sobre Transtorno do Espectro Autista

Categoria: Educação | Publicado: quarta-feira, abril 12, 2017 as 10:03 | Voltar

A Secretaria de Estado de Educação promove nos próximos 18 e 19 (terça e quarta-feira) o I Seminário do Centro de Apoio Multidisciplinar Educacional ao Estudante com Transtorno do Espectro Autista (CEAME/TEA). O evento tem por objetivo discutir a questão dos alunos com transtorno espectro autista matriculados na rede estadual de ensino do Estado. O tema do seminário é "O estudante com TEA no ensino comum"

O evento contará com palestras e mesas redondas que tratarão do autismo e dos aspectos da inclusão escolar, contando com profissionais multidisciplinares, integrando diversos campos do conhecimento.

Podem participar do evento professores regentes, professores de apoio, técnicos acadêmicos e profissionais que tenham interesse ou trabalhem na área.

O evento terá sua abertura às 18h30 da terça-feira, quando acontecerá a apresentação do CEAME/TEA e logo em seguida o lançamento do e-book "Educação Especial e Autismo". A conferência de abertura acontecerá às 19h15, tratando do papel da escola na inclusão dos estudantes da educação especial.

Na quarta-feira o evento terá início às 7h30 com a palestra "Plano Educacional Individualizado" e a partir das 9h30 a palestra irá tratar dos aspectos jurídicos da inclusão dos alunos com transtorno do espectro autista.

 

 

Após o intervalo do almoço, as atividades retornam às 13h, com a palestra "Tecnologia Assistiva e Comunicação Alternativa Aumentativa" e em seguida uma mesa redonda multidisciplinar.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.