SED realiza Seminário Internacional sobre competências socioemocionais

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, novembro 4, 2019 as 14:36 | Voltar

Evento, que contará com dois palestrantes de fora do País, vai reunir mais de mil pessoas no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED), em parceria com o Instituto Ayrton Senna, realiza nesta quarta-feira (06.11) o Seminário Internacional: Competências Socioemocionais e Educação Integral. Voltado para gestores escolares e professores, o evento vai receber mais de mil pessoas e terá programação durante o dia todo no Centro de Convenções Arq. Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes – em Campo Grande.

Além de apresentações culturais, como o projeto “Crianceiras”, o evento vai contar com palestrantes internacionais e abordará diversas questões relacionadas ao aprendizado e ao desenvolvimento das competências socioemocionais de gestores, professores e estudantes.

No período da manhã, os participantes poderão acompanhar as apresentações dos palestrantes Oliver P. John (Califórnia/EUA) e Filip de Fruyt (Ghent/Bélgica). À tarde, a fala será do professor Ricardo Primi, da Universidade São Francisco (USF), de Campinas/SP.

Durante as apresentações, os presentes poderão enviar – ainda – dúvidas via aplicativo de mensagens instantâneas direto para a equipe de cerimonial do evento, para leitura e resposta dos palestrantes.

Proposta

Desde o início do ano, a SED tem proporcionado a implementação de programas de educação integral estruturados com o objetivo de enfatizar o desenvolvimento de Competências Socioemocionais fundamentada em pesquisas a respeito dos resultados de aprendizagem e, sobretudo, nas prioridades apresentadas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e no Currículo de Referência de Mato Grosso do Sul.

Pensando nisso, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, a pasta realizou uma série de formações com mais de 300 profissionais e objetiva, com o evento desta quarta, a conclusão do trabalho iniciado no primeiro semestre, com a presença de formadores e equipe técnica da Secretaria.

Serviço

Aberto para a imprensa, o evento vai contar com a presença de autoridades e representantes de todo o Estado. A programação terá início a partir das 8h, com parada para o almoço e retorno no início da tarde: as 14h. O encerramento está previsto para 17h, com a participação de estudantes.

Para mais informações, acesse: https://bit.ly/2NHjR5M

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.