Gases do efeito estufa na agropecuária serão tema de Simpósio Internacional

Categoria: Agronegócio | Publicado: quarta-feira, junho 1, 2016 as 08:21 | Voltar

Acontece entre os dias 07 e 09 (terça a quinta-feira) o II Simpósio Internacional sobre Gases do Efeito Estufa na Pecuária (II SIGEE), promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o evento acontece pela segunda vez e reúne pesquisadores do Brasil e do exterior, com o objetivo de compartilhar conhecimentos sobre a dinâmica dos gases do efeito estufa na agropecuária brasileira.

As inscrições e credenciamento acontecerão a partir das 13h de terça-feira, sendo que a primeira palestra acontecerá a partir das 16h tratando sobre desenvolvimento sustentável: a busca por uma nova economia. A solenidade de abertura acontecerá às 19h e às 20h acontecerá o lançamento da marca-conceito "Carne Carbono Neutro".

Na quarta-feira, as palestras terão início às 8h com o tema: "Mudanças climáticas: mitigação, adaptação e políticas públicas", tratando sobre pesquisas que visam a diminuição da emissão de gases, experiências na Austrália, bem como a avaliação tecnológica de medidas que visem a sustentabilidade da agropecuária. O intervalo para o almoço acontecerá às 12h e as palestras acontecerão até às 18h.

Na quinta-feira, as palestras terão início às 8h com o tema: "Fluxo de gases de efeito estufa: sequestro, balanço e modelagem de carbono em sistemas de produção", tratando sobre mitigação de metano, emissão de óxido nitroso e amônia na produção e modelagem de carbono. As palestras acontecerão até às 18h.

As inscrições para o evento podem ser feitas no site do Simpósio, sendo que para o primeiro dia, que terá como objetivo apresentar os desafios e soluções para a agropecuária, a participação é gratuita. Os dois dias seguintes terão um caráter técnico-científico, sendo voltados para profissionais da área da agropecuária e pesquisadores do assunto.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.