Jornada de Hérnia acontece nesta semana

Categoria: Saúde | Publicado: sexta-feira, agosto 19, 2016 as 09:55 | Voltar

Acontece no próximo dia 24 (quarta-feira) a Jornada Centro-Oeste de Hérnia, que trará palestrantes de todo o país sobre o assunto.

O evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Hérnia (SBH) em parceria com a International Hernia Humanitarian Mission e está incluído no mutirão de cirurgia de hérnia (que acontecerá entre os dias 22 e 27).

O objetivo do evento é oferecer cirurgia gratuita a pacientes portadores de defeitos da parede abdominal, trazendo o que há de mais moderno aos médicos que trabalham nesta área.

O evento terá início às 13h tratando sobre reparos laparoscópicos com médicos de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. A partir das 15h30 o tema tratado serão as hérnias inguinais e a partir das 17h até às 19h, serão tratadas as hérnias ventrais e seus reparos.

As inscrições podem ser feitas através do site da SBH, estando abertas para sócios, não sócios, acadêmicos, residentes e pós graduandos da área que estejam interessados em aperfeiçoar seus conhecimentos. Na página do evento também estão disponíveis a programação completa e os palestrantes.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.