Secretaria de Educação apresenta para as escolas dados do Censo Escolar

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, abril 27, 2017 as 10:40 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação realiza nesta quinta-feira (27) um evento de avaliação do Censo Escolar 2016, às 8 horas, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, e com a participação de representantes das 368 escolas estaduais de Mato Grosso do Sul.

O Censo Escolar é um levantamento de dados estatísticos realizados todos os anos, em parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Texeira (Inep) e coordenado pelas Secretarias Estaduais de Educação.

Os dados devem refletir a realidade da escola até a data-base do Censo, que é a última quarta-feira feira do mês de maio, denominada Dia Nacional do Censo Escolar da Educação Básica. A partir dessas informações, as escolas recebem os recursos públicos destinados para Alimentação Escolar, Transporte Escolar, distribuição de livros didáticos, kits escolares e uniformes.

Fonte: SED MS

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.