Campanha do Agasalho 2018 arrecada mais de 90 mil peças entre agasalhos e cobertores

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, junho 19, 2018 as 08:26 | Voltar

Campo Grande (MS) - Nesta 4ª edição da Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos “Aqueça uma Vida”, a solidariedade dos funcionários estaduais e as aquisições do governo do Estado vão garantir a entrega de 80 mil cobertores e 11 mil agasalhos às famílias carentes em todo Mato Grosso do Sul.

A entrega, que acontece nesta terça-feira (19), às 14 horas, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, beneficiará famílias carentes nos 79 municípios. Além das prefeituras, 27 instituições serão contempladas este ano.

Organizada pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), a distribuição dos cobertores é proporcional ao número de famílias em situação de vulnerabilidade social nas localidades beneficiadas, com base nos atendimentos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Dentre os critérios de prioridades estão densidade populacional, característica de população indígena e quantidade de famílias em risco social.

No ano passado, o Governo do Estado entregou 117 mil cobertores, agasalhos e outros itens. Parte disso foi compra governamental e parte doação espontânea dos servidores e sociedade geral.

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.