Formatura dos 72 novos delegados acontece nesta sexta-feira

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, junho 28, 2018 as 09:09 | Voltar

Campo Grande (MS) – Mato Grosso do Sul passará a ter 72 novos delegados da Polícia Civil nesta sexta-feira (29.6), quando vai ser realizada a formatura da 8ª Turma. O evento começa às 9h, no centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, Auditório Manoel de Barros.

A nomeação de 72 novos delegados vai acabar com o déficit desses profissionais e reforçar a segurança pública no interior de Mato Grosso do Sul. O objetivo é reforçar a segurança na faixa de fronteira e também a prevenção da violência contra mulheres, crianças e adolescentes.

O delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Marcelo Vargas, explica que todos os 72 alunos que integram o 8º Curso de Formação de Delegados da Polícia Civil serão lotados para o interior do Estado. A prioridade é transferi-los para as 27 cidades que não possuem delegados. Os municípios que possuem apenas um delegado também irão receber um segundo integrante.

A presença dos delegados tem a intenção de reforçar a segurança pública no Estado. “A presença de um delegado no município tem impacto na referência de justiça da população. Só a prevenção por si só não consegue inibir o crime. A gente só consegue formalizar os atos da polícia judiciária com a presença do delegado. Nas cidades que não possuem delegados é necessário que a Polícia Militar se desloque para o município vizinho”, diz.

Conforme o governador Reinaldo Azambuja, o objetivo é garantir que todos os municípios tenham um delegado de Polícia Civil e reforçar a segurança pública. “Foi um esforço enorme para chamar a todos, mas vamos entregar à sociedade pessoas extremamente preparadas, com muito ânimo, para atender o cidadão”.

Serviço:
Local: Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo/Auditório Manoel de Barros
Endereço: Rua Waldir Santos Pereira, s/n
Horário: 9h

Foto: Edemir Rodrigues

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.