Conferência discute direitos, participação e poder para mulheres

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, novembro 16, 2015 as 08:22 | Voltar

Acontece entre os dias 23 e 25 (segunda a quarta-feira) a 4ª Conferência Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, promovida pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) através da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres. O tema da conferência é "Mais direitos, participação e poder para mulheres"

O objetivo do evento é avaliar as políticas públicas voltadas para mulheres, dar prosseguimento e definir estratégias para continuar avançando neste sentido.

Foram realizadas 18 conferências municipais e intermunicipais no Mato Grosso do Sul, com a participação de 2.628 pessoas que elegeram 146 delegadas, sendo que dessas, 60% são representantes de Movimentos de Mulheres e Feministas e 40% de representantes governamentais. O objetivo é ter todas as delegadas participando do evento, bem como representantes do poder público, autoridades e participantes de movimentos de mulheres.

Em 2015 houveram muitos avanços nas políticas públicas para mulheres, através da inauguração da primeira Casa da Mulher Brasileira e do novo prédio do Centro Especializado de Atendimento às Mulheres. Na área de conscientização, mais de 2.5 mil alunos participaram do projeto "Maria da Pena vai à escola", com palestras tratando sobre a violência contra a mulher.