Encontro do PPA 2020/2023 acontece hoje no Centro de Convenções

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, agosto 8, 2019 as 08:10 | Voltar

Campo Grande (MS) - Nesta quinta-feira (08), acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo o encontro regional de planejamento do Plano Plurianual (PPA), o evento finaliza e define as metas e planejamento da gestão  2020/2023. O encontro será no Auditório Germano de Barros, a partir das 14h.

O PPA define as prioridades para o próximo quadriênio nas áreas de saúde, assistência social, emprego, segurança, educação, ciência, tecnologia e inovação; desenvolvimento econômico e infraestrutura. “A discussão do PPA aproxima a população dos projetos para o desenvolvimento do Estado, colocando a sociedade a participar diretamente dessas diretrizes”, explica Flávio César, secretário-adjunto de Governo.

O governo do Estado concluiu o cliclo de encontros anteriores no interior do Estado, o objetivo é popularizar e democratizar a gestão. Os encontros anteriores aconteceram em Aquidauana, Naviraí, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

PPA

O Plano Plurianual (PPA) serve para que o governo possa desempenhar suas funções com critério, é necessário que haja um planejamento orçamentário, que estabeleça as prioridades da gestão. É para esse fim que a própria Constituição introduziu um modelo orçamentário para a gestão do dinheiro público. Esse é o documento que traz as diretrizes, objetivos e metas de médio prazo (04 anos) da administração pública. Prevê, entre outras coisas, as grandes obras públicas a serem realizadas nos próximos anos.

Serviço:

Local: Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo/ Auditório Germano de Barros

Horário: 14h

Dia: 08/08

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.