Cãominhada reúne centenas de cães no Parque dos Poderes

Categoria: Geral | Publicado: domingo, maio 6, 2018 as 10:57 | Voltar

Campo Grande (MS) - Na manhã deste domingo (6) acontece a 4ª Cãominhada da TV MS Record, em Campo Grande. Levar o cão a um evento como este é uma oportunidade de socialização para o animal, conforme explica o educador canino Antônio Carlos, conhecido como Tony Cão. “Com a domesticação, as pessoas levaram os cães para a casa e tiraram o cachorro do convívio com outros, algo que na natureza eles tinham. Para o cachorro isso é muito importante”, argumentou ao participar das edições passadas da Cãominhada da TV MS Record.

A 4ª Cãominhada é realizada no Parque dos Poderes, em frente ao Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. A entrada é franca. Contudo, quem desejar inscrever o cão nos concursos da cãominhada precisará entregar um quilo de ração para cachorro. Todo alimento será doado para protetores de animais da Capital. A inscrição para as provas será feita somente no local do evento.

Quem também defende a socialização dos cães é a adestradora da equipe Cão Cidadão, Egle Della Paschoa. “O passeio aprimora o desenvolvimento psicossocial, combate o estresse, faz bem para a saúde do pet, libera serotonina e ainda traz benefícios à saúde do dono também!”, comentou a adestradora em entrevista ao site Cão Cidadão.

Para os animais que não tiveram uma boa sociabilização, Egle orienta começar o treinamento antes do evento, de preferência, com o auxílio de um adestrador. “Temos que analisar o nível de estresse que esse cão terá na cãominhada, pois uma exposição extrema de um animal que não foi bem sociabilizado, pode piorar o quadro de ansiedade e até causar agressividade”, explica Egle.

4ª Cãominhada – Desde que foi realizado pela primeira vez em 2016, a Cãominhada da TV MS Record atrai uma multidão de pessoas e seus cães para o Parque dos Poderes. Além da cãominhada, o evento conta ainda com várias atividades e concursos entre os animais.

Com informações TV MS Record

Confira alguns momentos do evento na galeria de imagens:
Fotos: Raquel dos Passos

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.