Campo Grande recebe Congresso Brasileiro de Homeopatia

Categoria: Saúde | Publicado: terça-feira, agosto 30, 2016 as 09:36 | Voltar

Logo no início de setembro, os campo-grandenses terão oportunidade de participar do maior evento promovido pela Associação Médica Homeopática Brasileira. Acontecendo entre os dias 03 e 06, Campo Grande recebe profissionais da Homeopatia de todo o Brasil para a XXXIII edição do Congresso Brasileiro de Homeopatia.

A primeira edição do evento aconteceu no Rio de Janeiro em 1926 e desde então o evento acontece de dois em dois anos em diferentes capitais do país. O evento é uma oportunidade de reflexão quanto aos rumos e desafios da Homeopatia atual, levando em consideração o referencial do "Organon da Arte de Curar", de Christian Friedrich Samuen Hahnemann, fundador da Homeopatia.

O tema do evento será "Perspectivas para a Práxis Clínica na Atualidade", tratando da filosofia, história e ciência ligadas à prática homeopática, ensino e pesquisa, semiologia terapêutica, saúde coletiva e as contribuições da homeopatia para o dia-a-dia.

Concomitantemente acontecerão também o 13º Congresso Brasileiro de Homeopatia em Odontologia e o Congresso de Atualização em Homeopatia Veterinária.

No dia 03 haverá uma palestra voltada a todos os interessados em conhecer um pouco mais sobre Homeopatia, a partir das 9h. Na parte da tarde, as palestras terão início às 13h, já voltadas para os profissionais da homeopatia. A abertura oficial do evento acontecerá às 18h. Em todos os auditórios menores estarão acontecendo palestras, mini-cursos e mesas redondas no decorrer dos dias.

O público alvo do evento são médicos, odontólogos e veterinários que trabalhem com homeopatia e estudantes da área. Para informações sobre as inscrições e a programação completa do evento, clique: Congresso de Homeopatia.