O Centro de Convenções Arq. Rubens Gil de Camillo recebe entre os dias 13 e 15 de junho a VIII Reunião Anual da Associação Brasileira de Andrologia Animal.
A Associação Brasileira de Andrologia Animal-ABRAA foi criada por Médicos- Veterinários, em 2016, fruto de um desejo dos sócios fundadores, atuantes na ciência, no campo e em empresas ligadas à área de Andrologia Animal, com o intuito de reunir profissionais que debatessem de forma livre e ética o conhecimento na área.
Em 2024 a ABRAA inicia uma gestão nova, mas de continuidade dos profícuos legados deixados pelas últimas gestões. A atual Diretoria conta com representantes importantes da área, oriundos de todas as Regiões do Brasil, que trazem para a ABRAA suas expertises com as especificidades regionais. Neste ano faremos a nossa oitava Reunião Anual. Voltaremos à Região Centro-Oeste, desta vez para a cidade de Campo Grande – MS. Com 18,4 milhões de bovinos, o Mato Grosso do Sul ocupa o 5º lugar no ranking nacional em número de animais, tendo Corumbá como a cidade com o segundo maior rebanho do país, com mais de 1,9 milhões de cabeças.
Grande expoente da produção animal no Brasil, Mato Grosso do Sul também concentra 65% do bioma Pantanal, que apesar de ocupar menos de 2% do território Brasileiro, é considerado a maior planície alagada contínua do mundo. O Pantanal impressiona pela sua biodiversidade única e com a sustentabilidade no sistema de produção de bovinos.
A programação e outras informações podem ser obtidas no link VIII Reunião Anual da ABRAA (reuniaoabraa.com.br)
Publicado por: Gisele Guedes Colombo