Comédia “Monólogos da Vagina” acontece nesse sábado no Centro de Convenções

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, maio 28, 2019 as 09:18 | Voltar

Campo Grande (MS) - Com texto da dramaturga americana Eve Ensler, com adaptação e direção de Miguel Falabella, a comédia “Os Monólogos da Vagina” promete emocionar e alegrar o público campo-grandense, no dia 8 de junho, as 21 horas, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

O espetáculo já foi produzido em mais de 150 países e traduzido para mais de 50 idiomas. Com depoimentos verdadeiros de mais de 200 mulheres, o espetáculo aborda de um jeito leve e bem humorado a relação da mulher com sua própria sexualidade.

Muito mais que um espetáculo teatral, Os Monólogos da Vagina tornou-se um movimento mundial. Segundo Charles Isherwood, do The New York Times, “provavelmente a mais importante obra de teatro político da última década”.

A autora escreveu o primeiro rascunho dos monólogos em 1996, após entrevistar mais de 200 mulheres de vários países sobre sexo, relacionamentos, violência doméstica, estupro, etc. Essas entrevistas se transformaram numa enorme fonte de pesquisa e informações. Eve escreveu o texto para “celebrar a vagina”, mas o propósito do espetáculo transformou-se de uma simples performance comemorativa sobre vaginas e feminilidade em um enorme movimento mundial para acabar com a violência contra as mulheres.

Informações pelo telefone (067) 3326 – 0105 ou pela internet

 

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.