Congresso Florestal debate novos desafios do setor no Estado

Categoria: Geral | Publicado: domingo, abril 12, 2015 as 14:43 | Voltar

Acontece entre os dias 13 e 15 (segunda a quarta-feira) de abril o 4º Congresso Florestal de Mato Grosso do Sul, com o tema “Novos Desafios da Indústria de Árvores de MS”.

Mato Grosso do Sul conta com mais de 800 mil hectares de eucaliptos plantados, prestes a chegar a um milhão de hectares. O grande desafio do setor é utilizar a madeira plantada no Estado para diversos fins, atraindo indústrias e empresas da cadeia florestal para dinamizar o setor.

Neste sentido, o evento contará com palestras visando a discussão do transporte, iniciativas de financiamento e parecer de diversos prefeitos do Estado sobre o assunto.

A abertura acontecerá a partir das 19h com a presença do Governador Reinaldo Azambuja, quando acontecerá o lançamento da campanha de Prevenção e Combate a Incêndios 2015.

Na terça-feira, as palestras começam às 8h30, tratando sobre o painel das florestas plantadas no Estado e a discussão sobre o transporte e demais problemas logísticos. Na parte da tarde serão tratados os casos de estruturação dos municípios de base florestal de MS, com a presença de diversos prefeitos falando sobre o assunto. No fim da tarde serão apresentadas linhas de crédito do setor.

Na quarta-feira, serão tratados assuntos como os problemas de ervas daninhas nas florestas plantadas, modernização da indústria na utilização de recursos naturais, inovações no processo industrial da madeira, biomassa e melhoramento genético. Encerrando o evento às 11h40 com palestra tratando sobre os desafios e oportunidades para empresas com base florestal no MS.

Para mais informações sobre inscrições e programação completa do evento, acesse o site:

Publicado por: tmotta@fazenda.ms