Empresários do segmento lácteo discutem melhorias no setor

Categoria: Agronegócio | Publicado: sexta-feira, maio 29, 2015 as 11:04 | Voltar

encontrodoleite

Com o objetivo de difundir tecnologias e conhecimento sobre o sistema de produção do segmento lácteo, acontece no próximo dia 02 (terça-feira) a 18ª edição do Encontro do Leite

O Encontro será promovido pela Federação de Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul (Famasul), em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e o Sindicato Rural de Mato Grosso do Sul.

O evento é voltado para os produtores do segmento lácteo, empresários do setor, acadêmicos de cursos afins e profissionais envolvidos na cadeia de produção no Estado de Mato Grosso do Sul,  que ocupa a posição 13ª no ranking nacional de produção de leite, com uma produção muito abaixo do esperado para viabilidade da atividade econômica.

As palestras terão início às 9h, discutindo Estratégias Competitivas para produção de leite e logo em seguida a eficiência na integração de ferramentas de manejo. Após intervalo para almoço, as palestras retornam às 13, discutindo o bem estar das vacas leiteiras e a criação eficiente de bezerras e novilhas para produção de leite.

Após um Milk Break, acontecerão as palestras sobre estruturação do rebanho leiteiro e suplementação de vacas de pastejo.

Para mais informações sobre o evento e para inscrições, acesse o site do Encontro do Leite.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.