Palestrantes internacionais e juristas brasileiros se reúnem para o II Congresso Internacional de Direito Processual

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, setembro 2, 2019 as 08:07 | Voltar

Campo Grande (MS) - Campo Grande recebe a segunda edição de um dos maiores eventos da área jurídica no Centro-Oeste: o II Congresso Internacional de Direito Processual. O evento reunirá nomes do Brasil, Uruguai e Portugal para debater temas como o novo Código de Processo Civil, tutelas provisórias, novos deveres dos juízes, atualidades do Processo Penal no Uruguai, entre outros. O Congresso será realizado nos dias 5 e 6 de setembro, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

Entre os nomes de juristas internacionais o evento receberá a portuguesa Maria Elizabeth Moreira Fernandez que vai debater sobre “o novo dever de o juiz ponderar as consequências concretas da decisão judicial” e também o uruguaio Alejandro Atilio Abal Oliú que falará sobre as atualidades do processo penal acusatório no Uruguai. Alejandro é professor da Universidade da República do Uruguai, onde herdou a cadeira do grande jurista Eduardo Couture.

“Reuniremos na Capital importantes autoridades do Direito Processual do Brasil e também de outros países. São advogados, docentes, juristas, grandes especialistas na área, que irão abordar temas importantes do Direito Processual, sempre sob o enfoque legalista. Teremos, mais uma vez, a oportunidade de realizar um grande evento e a expectativa não poderia ser melhor, visto o sucesso da primeira edição, em 2018”, comentou o presidente da Academia de Direito Processual de Mato Grosso do Sul (ADP-MS), Régis Carvalho.

O Congresso é realizado pela ADP-MS em parceria com a Associação Brasileira de Direito Processual ABDPro e conta com o patrocínio da Faculdade Insted e o apoio institucional da OAB/MS, ESA/MS, CAA/MS, Escola Judicial de Mato Grosso do Sul (EJUD), Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), Ministério Público Estadual, Defensoria Pública Estadual, Procuradoria do Estado e suas respectivas escolas.

Serviço
O Congresso será realizado nos dias 5 e 6 de setembro, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. Para os acadêmicos serão disponibilizados certificados de 16 horas/aula. Para participarem do evento os interessados devem fazer a inscrição gratuita pelo site: esams.org.br e o ingresso é 1kg de alimento não perecível que será destinado a Casa da Criança Peniel. A programação completa está disponível no site da Faculdade Insted: insted.edu.br

Confira a programação:

Publicado por: rpassos@fundtur

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.