Prosseguir: Medidas mais rígidas contra a pandemia

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, junho 10, 2021 as 11:43 | Voltar

O Comitê Gestor do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE-MS) desta quinta-feira (10) a nova classificação do mapa de risco para infecções por covid-19 nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Por causa da superlotação nos hospitais, que registram taxa de ocupação global de leitos de UTI/SUS acima dos 90% nas quatro macrorregiões de saúde do Estado (Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas), o Prosseguir decidiu subir os municípios de bandeira para um nível de coloração acima do vigente.

A bandeira cinza do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia) inclui Campo Grande, com liberação de funcionamento somente das atividades essenciais. Conforme a deliberação do Comitê Gestor do Prosseguir, os eventos estão classificados como serviço não essencial de alto risco e os eventos culturais e de lazer, teatros, espaços de eventos fechados, feiras de negócios e exposições como não recomendados. Ficando assim, os eventos suspensos em caráter excepcional, conforme o novo mapa situacional do Prosseguir entre os dias 11 a 24 de junho, neste Centro de Convenções.

Medidas mais rígidas

A deliberação do Prosseguir divulgada hoje ainda traz a nova classificação das atividades e dos serviços, por faixa de risco, considerados essenciais, não essenciais de baixo risco, não essenciais de médio risco, não essenciais de alto risco e não recomendados. Veja aqui.

Com a modificação, o bandeiramento de cada cidade vai determinar o funcionamento das atividades econômicas. Confira:

  • Bandeira cinza: podem funcionar apenas as atividades essenciais;
  • Bandeira vermelha: permite o funcionamento de atividades essenciais e não essenciais de baixo risco;
  • Bandeira laranja: podem funcionar atividades essenciais e não essenciais de baixo e médio risco;
  • Bandeira Amarela: permite o funcionamento de atividades essenciais e não essenciais de baixo, médio e alto risco.

Nesse período, a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) vai ampliar a fiscalização do cumprimento das regras através das forças policiais (Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros).

Veja aqui a nova classificação do Prosseguir MS

 

Raquel dos Passos, CCONV

Publicado por: rpassos@fundtur

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.