Rossandro Klinjey faz palestra sobre ‘Educação é Lugar de Saúde, Não Doença’ no Centro de convenções

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, abril 5, 2019 as 09:15 | Voltar

Campo Grande (MS) - O escritor e psicólogo Rossandro Klinjey ministra, nesta segunda-feira (8), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, a palestra 'Educação é Lugar de Saúde, Não Doença'. O evento é organizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região em alusão ao Abril Verde, mês de prevenção a acidentes de trabalho.

Rossandro Klinjey é palestrante e escritor, Psicólogo Clínico, Mestre em Saúde Coletiva e Doutor em Psicanálise. Foi professor universitário por mais de dez anos, quando passou a se dedicar a atividade de palestrante. Lecionou nos cursos de Psicologia, Administração de Empresa, Marketing, Educação e Medicina. É autor do livro “Temas complexos: uma abordagem didática” e coautor do livro “Educando para a Paz”.

Abril verde

Além do Dia da Saúde ser comemorado em 7 de abril, o dia 28 de abril é marcado pelo Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. A data foi escolhida em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969. No Brasil, em maio de 2005, foi promulgada a Lei 11.121, criando, na mesma data, o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

No ano passado, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou a Lei 5.196/2018, sugerida pelo TRT/MS, instituindo o Mês "Abril Verde" e o Dia Estadual em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. A Câmara Municipal de Campo Grande também criou a Lei 6.005/2018, instituindo no calendário oficial da Capital o mês de prevenção de acidentes no trabalho e doenças ocupacionais.

Mais informações, acesse: https://bit.ly/2VqA2ar

Palestra 'Educação é Lugar de Saúde, Não Doença'