Sedhast realiza II Encontro dos beneficiários do Vale Universidade

Categoria: Educação | Publicado: quinta-feira, março 24, 2016 as 08:10 | Voltar

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) promove no próximo dia 29 (terça-feira) o II Encontro Estadual do Programa Vale Universidade, a partir das 14h. O evento contará com a presença da vice-governadora Rose Modesto além de atrações culturais.

O evento tem por objetivo a integração dos alunos beneficiários e de troca de experiências. Além da palestra, o evento contará com assinatura de convênios que trarão muitos benefícios aos estudantes em seu processo de capacitação para o mercado de trabalho.

Uma parceria com o Conselho Regional de Administração (CRA-MS) beneficiará os beneficiários do programa com cursos online gratuitos, além de incluir os alunos no banco de dados do Centro de Integração Empresa Escola, facilitando o acesso dos estudantes à estágios em suas áreas.

O Programa do Vale Universidade oferece a possibilidade dos estudantes trabalharem em órgãos estaduais, municipais, federais, instituições de ensino superior e organizações não-governamentais. Essa oportunidade faz com que os alunos tenham experiência prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, tornando-os melhores profissionais quando conseguirem seus diplomas.