Seminário promove sociabilização de projetos de tecnologia das escolas estaduais

Categoria: Educação | Publicado: quinta-feira, outubro 6, 2016 as 10:46 | Voltar

Criado em 2008 o Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE-Regional) promove no próximo dia 07 (sexta-feira) o VII Seminário do NTE Regional, apresentando 30 projetos desenvolvidos através do "Scratch", plataforma oferecida aos PROGETECs das escolas.

Os PROGETECs são núcleos gerenciadores de tecnologia educacionais e recursos midiáticos lotados nas 24 escolas e 6 extensões, cujo objetivo é gerenciar o uso dos recursos tecnológicos e multiplicar suas ações na comunidade escolar local.

Os projetos desenvolvidos nos PROGETECs serão apresentados através de banners e apresentações orais. O objetivo dessas apresentações é difundir ideias e sociabilizar projetos desenvolvidos por professores e alunos.

O NTE promove uma formação continuada chamada "Programando e Aprendendo com o Scratch", que é uma linguagem de programação simples, que permite aos estudantes e professores desenvolverem histórias interativas, animações, jogos, música e arte.

O evento terá início às 7h30, com a entrega dos materiais, sendo que a abertura acontecerá às 8h. No decorrer do dia serão apresentadas diversas maneiras de uso do Scratch e a partir das 14h acontecerá a apresentação dos projetos das escolas.