Simpósio de Águas discute uso dos recursos hídricos do Estado

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, março 20, 2015 as 11:45 | Voltar

imasul

Em comemoração ao Dia Mundial das Águas, acontece entre os dias 22 e 24 (domingo a terça-feira) o 1º Simpósio de Águas Subterrâneas, promovido pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) através do Laboratório de Águas Subterrâneas e Áreas Contaminadas (LASAC), visando discutir as particularidades dos aquíferos da região levando em consideração as peculiaridades socioeconômicas de Mato Grosso do Sul.

A abertura acontece no dia 22 (domingo) a partir das 19h com a celebração do Dia Mundial da Água, seguida de uma palestra sobre a Política Nacional de Uso das Águas Subterrâneas presidida pelo Presidente da Agência Nacional de Águas, Humberto Cardoso Gonçalves.

No dia 23 (segunda-feira) as palestras começam às 9h tratando de temas como a situação das águas subterrâneas no Estado e do Aquífero Guarani, além da importância das águas para o abastecimento da região e da cidade. Após o almoço, as palestras retornam com exemplos de gerenciamento em outros Estados, como São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais.

No dia 24 (terça-feira) as palestras iniciam às 8h30 com exemplos de gerenciamento do abastecimento público em grandes cidades e de gerenciamento de aquíferos transcontinentais. Na parte da tarde acontecem discussão sobre legislação do assunto além da proteção das águas subterrâneas.

Informações sobre o evento e notícias atualizadas do que está acontecendo, bem como vídeos das palestras podem ser obtidas no site: http://lasac.ledes.net/sasms/

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.