Congresso médico discute problemas da medicina atual

Categoria: Saúde | Publicado: segunda-feira, maio 9, 2016 as 09:31 | Voltar

Acontece em sua décima primeira edição nos próximos dias 13 e 14 (sexta-feira e sábado) o XI Congresso da Associação Médica de Mato Grosso do Sul, promovido pela Associação Médica.

O evento acontecerá no Auditório Germano Barros de Souza, tendo cunho interdisciplinar e reunindo trabalhos científicos de diversas especialidades, com o objetivo de promover intercâmbio de conhecimento, a atualização profissional das diversas áreas envolvidas, além da troca de experiências entre os participantes.

Na sexta-feira, dia 13 o evento têm início às 8h com as inscrições e o credenciamento, a abertura acontece às 8h30 com a palestra: "Cenário da Carreira Médica no Brasil". A manhã trará  diversos aspectos da saúde do idoso como a osteoporose, arteriosclerose, abordagem da terminalidade e cuidados paliativos em pacientes terminais. Na parte da tarde o tema tratado será a obesidade, trazendo a abordagem nutricional do tema, problemas de ordem ortopédica e vascular, cirurgias de redução de estômago e todos os aspectos envolvendo a psiquiatria do tema.

No sábado pela manhã, as palestras iniciam às 8h tratando de temas relativos a trauma: politraumatismo, epidemiologia, controle de danos até mesmo traumas decorrentes de violência infantil. Na parte da tarde o tema será as novas perspectivas da medicina: medicina no esporte, distúrbios causados pelas novas tecnologias, tratamentos de feridas complexas e encerrando com judicialização da medicina e gestão jurídica dos riscos médicos.

As inscrições para o Congresso podem ser feitas através do site da Associação Médica ou no local do evento.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.