Governador lança Programa de Recuperação de Pastagens

Categoria: Agronegócio | Publicado: quinta-feira, março 3, 2016 as 09:36 | Voltar

Acontece na tarde do dia 08 (terça-feira) a assinatura do documento que visa garantir a implantação e execução do Programa Estadual de Recuperação de Pastagens Degradadas. O documento será assinado pelo governador Reinaldo Azambuja e o evento acontecerá a partir das 14h30 no Auditório Germano Barros de Souza, contando com a presença de diversos representantes do segmento agropecuário do Estado.

O programa prevê a recuperação do potencial produtivo de dois dos oito milhões de hectares de pastagens degradadas. O programa deve possibilitar o aumento da capacidade das pastagens e incremento na produção de grãos. Além dos trabalhos de recuperação, o programa prevê a disponibilização de mecanismos para que os produtores possam manter as áreas recuperadas.

Mato Grosso do Sul possui 16 milhões de hectares sendo cultivados com pastagens, programas como esse visam impulsionar a produção de alimentos no Estado e devem contemplar áreas como armazenamento e escoamento da produção para fomentar empregos e maios competitividade do Estado no segmento.