Operação do Cadastur Verão legal chega a Campo Grande

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, março 9, 2018 as 09:55 | Voltar

Campo Grande (MS) - Uma equipe de fiscais do Ministério do Turismo estará em Campo Grande (13), para iniciar um processo de fiscalização junto aos meios de hospedagens que não estejam inscritos no Cadastro do Turismo – Cadastur. A ação faz parte da Operação Verão Legal que pretende conscientizar os empresários de sete categorias prestadoras de serviços turísticos para a importância de estar no Cadastur.

Conforme a Analista de Desenvolvimento do Turismo da Fundação de Turismo e também responsável pelo Cadastur em Mato Grosso do Sul, Dinair Rezende Marques, o Ministério do Turismo (Mtur) e a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), através da coordenação Regional de Serviços Turísticos do Estado vão se reunir com trade e representantes municipais e instituições do Turismo, na próxima terça-feira (13), para apresentar o Cadastur 3.0 e fazer o alinhamento das ações de fiscalização do Ministério do Turismo.

“A ação tem como objetivo sensibilizar os prestadores de serviço sobre a importância da formalização do setor e, consequentemente, garantir a ampliação do número de pessoas físicas e jurídicas no cadastro de prestadores de serviços turísticos”, destacou Dinair.

Após a aprovação da Lei Geral do Turismo, em 2008, todos os prestadores de serviços são obrigados a estar inscritos no Cadastur. Inscritos, terão uma série de benefícios, como acesso a programas de qualificação e capacitação do MTur; incentivos a créditos para investimentos, entre outros. O cadastro é grátis.

Caso não se inscrevam no Cadastur, as penalidades podem chegar de notificações, autuações até multa. Em casos extremos, pode haver até interdição do equipamento turístico.

Pelo menos sete categorias prestadoras de serviços turísticos devem se cadastrar: meios de hospedagem, agências de viagens, guias de turismo, transportadoras, acampamentos, organizadora de eventos e parques temáticos.

Serviço:
Local: Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo – Auditório Pedro de Medeiros