Secretaria de Saúde promove Acolhimento dos novos gestores municipais

Categoria: Saúde | Publicado: quarta-feira, março 15, 2017 as 09:13 | Voltar

Acontece na próxima semana, nos dias 20 e 21 (segunda e terça-feira)o "Acolhimento aos novos Gestores", voltado para os novos gestores da saúde dos municípios do Estado. O foco do Governo atual é reorganizar a saúde e para isso contará com o apoio de todos os municípios do Estado.

A partir das 8h de segunda-feira os participantes do evento poderão ver os estandes das superintendências diversas, como Finanças, Vigilância em Saúde, Situação e Atenção em Saúde, etc, além de instituições parceiras do evento como UFMS, Defesa Civil, Procon, Hemosul, etc.

Nos auditórios também acontecerão palestras e debates sobre os modelos de saúde adotados pela Secretaria de Saúde. A abertura oficial do evento acontecerá a partir das 18h com a apresentação do novo modelo de eficiência de gestão da saúde, com foco na regionalização para reestruturar a saúde no Estado.

No dia 21 o evento terá início às 8h com a apresentação do modelo de saúde do Estado feita pelo Secretário de Saúde, Dr. Nelson Barbosa Tavares. A partir das 9h haverá uma mesa redonda para discutir o modelo de saúde com os presidentes do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul (Cosems) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Em seguida haverá debate com o advogado Rubens Naves Júnior.

Na parte da tarde as atividades iniciam às 14h falando sobre administração hospitalar com o Dr. Renato Couto e em seguida acontecerá uma mesa redonda debatendo o assunto.

Para inscrições e mais informações do evento, acesse o site da Secretaria de Saúde.