Um dos principais equipamentos de fomento ao Turismo de Eventos e Negócios faz aniversário

Categoria: Geral | Publicado: domingo, maio 20, 2018 as 11:04 | Voltar

Campo Grande (MS) - Desde sua inauguração, o Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo recebeu inúmeros eventos de negócios, shows, espetáculos, congressos, simpósios e palestras com especialistas de renomes nacional e internacional. Um importante equipamento para a indústria do Turismo e consequentemente para o crescimento da economia. O espaço contribuiu para que Mato Grosso do Sul tornasse um centro de negócios e eventos. Neste último ano realizou mais de 200 eventos de pequeno, médio e grande portes.

Fundado em 24 de maio de 1994 (decreto nº7.804), o Centro de Convenções – ainda conhecido como Palácio Popular da Cultura é o maior espaço de eventos de Mato Grosso do Sul, importante para o fomento do Turismo de Eventos e Negócios, segmento do turismo consolidado na Capital Morena.

Está localizado no Parque dos Poderes, em uma das maiores reservas ecológica e urbana do Centro-Oeste, num mosaico de belezas naturais convida os visitantes a contemplar as cores e belezas do lugar. No Parque dos Poderes estão reunidos o Executivo, Legislativo e Judiciário de Mato Grosso do Sul.

Espaços

Dotado de quatro auditórios, com capacidade total de 1483 lugares, uma área de 1726 m² para exposições, eventos e feiras, além de restaurante, lanchonete, sala VIP, sala de imprensa e ambulatório para emergências médicas. Possui infraestrutura adequada para a realização de convenções, congressos, shows, palestras, treinamentos e apresentações culturais.

O auditório principal, Manoel de Barros, com capacidade para 1040 lugares, é na verdade um anfiteatro, dotado de poltronas anatômicas, palco de 23 metros com dois acessos laterais e com 12 metros de profundidade, vara de iluminação fixa, telão para projeção, quatro cabines, sala de aquecimento, seis camarins, sendo quatro individuais.

O Centro de Convenções conta ainda com outros três auditórios independentes, com capacidade para realização de eventos diferentes, simultaneamente ou interconectados através de transmissão simultânea por telão, sendo eles: Auditório Germano Barros de Souza, com 196 lugares; Auditório Pedro de Medeiros, com 135 lugares e Auditório Tertuliano Amarilha, com 109 lugares. Todos os auditórios contam com iluminação simples e sistema independente de climatização.

Prêmios

Como um dos maiores Centro de Convenções do Centro-Oeste, já foi agraciado diversas vezes, entre os prêmios estão: o Prêmio Imprensa de Turismo, pela Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo (1.994); Troféu de Qualidade Lojista, pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande/MS; Jacaré de Ouro Prêmio Caio 2002; Jacaré de Prata Prêmio Caio 2003 e Jacaré de Prata e Ouro Caio 2004.

Em 2019 novamente foi reconhecido, com o prêmio Jacaré de Prata na 20ª edição do Prêmio Caio 2019, como um dos melhores centros de convenções de médio porte das Regiões Centro-Oeste e Norte do país. A cerimônia de premiação aconteceu no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo. O prêmio busca reconhecer o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo.

O “Prêmio Caio” é a mais importante premiação do segmento do país. Foi criado em 1999 com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais e das empresas que atuam na indústria brasileira de eventos. Os finalistas e vencedores de cada categoria são indicados por conceituados profissionais e entidades do mercado de eventos.

Raquel dos Passos, Assessoria de Comunicação do Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo

Confira a galeria:

Publicado por: bpereira@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.