Servidores do Centro de Convenções recebem treinamento sobre brigada de incêndio e primeiros socorros

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, fevereiro 9, 2021 as 08:42 | Voltar

Campo Grande (MS) - Servidores e funcionários que trabalham nas dependências do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo receberam, entre os dias 17 e 18 de setembro, treinamento de primeiros socorros e combate a incêndio. A capacitação foi realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul com palestras, aula prática e simulações.

No treinamento foram abordados os temas “Teoria e prática de primeiros socorros” e “Teoria e prática de combate a princípio de incêndio”. A parte teórica aconteceu no Auditório Pedro de Medeiros e a prática, que inclui a simulação de incêndio, foi realizada no estacionamento do Centro de Convenções. Durante a capacitação foram respeitadas todas as normas de distanciamento, uso de máscaras e higienização, em função da pandemia do coronavírus.

O treinamento tem o objetivo de estabelecer as condições mínimas para prevenção e combate ao princípio de incêndio, evacuação de área e primeiros socorros, visando proteger a vida e o patrimônio, até a chegada do socorro especializado. "Certamente, os usuários e servidores sentirão mais seguros sabendo que no Centro de Convenções há brigadistas capacitados, prontos para agirem em qualquer circunstância de forma assertiva, prudente e preventiva”, destacou a gestora do Centro de Convenções, Marlise Gasparetto, que também participou da capacitação.

O curso “Teoria e prática de combate a princípio de incêndio” foi ministrado pelo Tenente Lopes e o Soldado Fiorenza e o de “Teoria e prática de primeiros socorros” pela Tenente Sabrinne e o Cabo OCampos.

Com carga horária total de 10 horas, os servidores participantes vão receber certificado que será emitido pela Corporação.

 

Confira as fotos na galeria:

 

Raquel dos Passos - Assessoria de Comunicação Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Publicado por: rpassos@fundtur

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.